O projeto político-pedagógico é uma construção coletiva na qual “o texto
estará sempre em processo de aprimoramento, por se tratar de um ‘tecido’ que
nunca se arremata, porque a vida é dinâmica e exige modificações permanentes.”
(EDLER, 2004, p.157). Dessa forma, percebemos que:
[...] o projeto político-pedagógico pode ser considerado como a
‘carteira de identidade’ da escola, evidenciando os valores que cultua, bem
como o percurso que pretende seguir em busca de atingir a intencionalidade
educativa. Espera-se que prevaleça o propósito de oferecer a todos igualdade de
oportunidades educacionais, o que não significa necessariamente, que as
oportunidades sejam as mesmas e idênticas para todos. (EDLER, 2004, p.
156-157).
O projeto político-pedagógico é idealizado a partir dos objetivos que a Escola deseja alcançar, de suas metas a cumprir e de seus sonhos a realizar; o conjunto dessas aspirações formam o PPP.
Abaixo é possível visualizar o mapa conceitual que envolve o PPP:
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